sexta-feira , 18 outubro 2019
Rapel

Rapel

cachoeira de matildeRapel é uma atividade vertical praticada com o uso de cordas e equipamentos adequados para a descida, que pode ser praticada em paredões, cachoeiras, pontes, vãos livres, bem como outras edificações. O acompanhamento de um especialista na fase inicial é obrigatório, quem pretende iniciar na prática desta atividade deverá realizar cursos especializados ou procurar pessoas com experiência necessária para acompanhamento e monitoramento das atividades.

Se aventurar em uma cachoeira, descer uma montanha, desafiar a lei da gravidade em grandes altitudes ou adentrar nos mistérios de uma caverna são algumas emoções que o rapel oferece aos seus praticantes.

O rapel deve ser praticado essencialmente em grupo onde cada integrante deve se preocupar com a segurança de todos envolvidos. Basicamente o rapel pode ser realizado a partir de três técnicas:

As descidas devem ser monitoradas por um agente, no lançamento, e por outro agente, durante a descida cuidando da segurança de quem estiver descendo, lá embaixo, este segura a ponta da corda, esticando-a caso necessário provocando o bloqueio no sistema de freio conectado, colaborando com o praticante em caso de alguma dificuldade. Fique sabendo que o Rapel é uma atividade segura, desde que praticada com muita atenção aos princípios de segurança, entretanto se não tomar os cuidados necessários poderá representar risco para o participante.

Agora se você quer a adrenalina do rapel com toda a segurança com um grupo sério e licenciado e com um excelente preço é só entrar em contato com, Rafael Bordine: 27 9-9727-4998 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*